Tuesday, March 17, 2009

Mulheres


Hoje estou estreando meu blog. E estou muito feliz em poder dividir minhas ideias e opinioes nao so com minhas amigas mas, tbm com o mundo.

Quero comecar falando de nos, mulheres. Como conseguimos ser tao sensiveis e tao fortes ao mesmo tempo. As vezes me surpreendo com relatos de partos dificies, o meu - por exemplo, de onde vem tanta coragem, forca e determinacao? E o mais interessante e' que nao so nao nos arrependemos como queremos ter mais filhos. Em outras palavras as dores de parto e a ardua arte de educar nao nos intimida porque temos um objetivo. Somos determinadas! Inumeras mulheres admiraveis podemos citar como sinonimo de forca e poder. Sim chegamos ao poder desde o seculo passado ja havia chefes, empresarias, bombeiras, aviadoras, senadoras e ate mesmo presidenta da republica.

So ha uma coisa capaz de revelar nossa sensibilidade ate mesmo quando nao a queremos demonstrar: Um lindo filme de amor.

Com rarissimas excessoes, amamos chorar em frente a telona e nos deliciar com um bom roteiro e atores que nos convencao de suas lindas historias de amor. Ontem mesmo assisti um desses filmes com meu marido e fiquei espantada de ver como os homens sao dificeis de se emocionarem, isso nao e' nenhuma novidade mas, mesmo assim eu sempre me surpreendo. Como pode uma historia nos tocar tanto, historias de pessoas que nao tem nada a ver conosco, que nao conhecemos, ou ate mesmo nao gostamos? Acho que por isso Deus nos escolheu para ser maes e gerar o mundo, porque ainda que nossos filhos nos decepcione, nao tenha nada a ver conosco, eles sempre nos tocam e por isso somos capaz de amar-los, adotar-los e dedicar nossas vidas a eles.

2 comments:

  1. OI, querida. Gostei muito das suas palavras. Nós mulheres somos nota 1000, estudamos, trabalhamos, cuidamos da casa, filhos etc. Não sobra tempo para cuidar de nós mesmas. Somos 1000 em 1. Verdadeiramente somos a Mulheres MAravilhosas

    ReplyDelete
  2. Oi Alineeee! É verdade, somos realmente seres especiais! Ah... fiquei curiosa.. qual filme que vc viu! Do jeito que vc falou me parece que é bom neh? quero ver!!! bjinhus
    Carol

    ReplyDelete